Câmara Municipal de Vereadores de São Sepé - RS

Noite de homenagens na Câmara de Vereadores

Na noite da última terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Vereadores transformou a Sessão Ordinária em Sessão Especial. Na ocasião, foram entregues moções legislativas a entidades e pessoas do município que prestaram relevantes serviços a comunidade.

O Presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, Antônio Inácio Baccarin recebeu a Medalha Sepé Tiaraju e a moção legislativa pela passagem dos 35 anos de fundação da entidade. Além do presidente, veio também o 1º vice-presidente Alberi Antônio Behnen. A escola Maria José Valmarath, representado por Agnes Kielling, diretora da instituição, recebeu das mãos do vereador Wolney Vasconcellos PP a moção legislativa parabenizando pelo 20º aniversário. Os vereadores Gilvane Moreira PP e Clarimundo Costa PDMB, entregaram a homenagem para o diretor da Rádio Fundação Cotrisel, Ivan Gazen. A Rádio no último dia 11 de junho completou 30 anos de existência.

Frente ao Projeto Ritmo Alternativo desde 1999, onde são dadas aulas de canto, o músico Paulo de Leon Brum, já ensinou mais de 5.800 alunos nas três cidades em que atuou: São Sepé, Formigueiro e Restinga Seca. Neste ano de 2010, Paulo completará 40 anos de trabalho dedicado a música e na busca de novos talentos. Devido a isso, o músico recebeu a moção legislativa com autoria do vereador Werther Vargas Filho PDT.

A Comissão de Festeiros da 131º Festa do Divino Espírito Santo também recebeu homenagem no plenário. Os vereadores Wolney Vasconcellos e Gilvane Moreira, ambos do PP entregaram para o casal de festeiros deste ano, Francisco Auri Schroder e Veroni Schroder, a moção parabenizando pela realização do evento.

A Sessão Especial foi à última realizada neste semestre. A partir de julho os vereadores entraram em recesso. Mas o funcionamento da Câmara continuará em horário normal. No mês de agosto os vereadores retornam as atividades.